Neste Dia das Crianças, estamos encerrando um ciclo. E como é bom ver o impacto que o projeto Rodinha Zero tem na educação integral de crianças.
Entre 2023 e 2024, foram 8 escolas atendidas em três cidades e dois estados diferentes na nossa primeira edição via Lei de Incentivo ao Esporte.
Toda essa mobilização mostra o potencial para a adoção da bicicleta como ferramenta pedagógica. Foram muitos os relatos de sucesso, tanto de educadores, quanto de pais e responsáveis, além das quase 2 mil crianças atendidas!
O mais legal é que mais de 400 crianças aprenderam a pedalar com a nossa equipe e poderão seguir no pedal com as frotas escolares que somaram mais de 100 bikes e capacetes doados.
A gente ainda consertou mais de 100 bicicletas das comunidades envolvidas durante os Festivais que encerravam as atividades em cada instituição de ensino parceira.
Um diferencial deste ciclo, foi o grande número de atendimentos feitos a crianças com algum tipo de deficiência – para tanto nós providenciamos bicicletas acessíveis e monitoria comprometida com as demandas de aprendizagem.
O Rodinha Zero é isso mesmo: educação vivencial com muita inclusão. Preparamos uma retrospectiva com os registros de onde estivemos e os comentários de pais e responsáveis, confira!
EPG Patrícia Galvão - Guarulhos (SP)
EPG Pimentas - Guarulhos (SP)
Escola Municipal Eng. Elias Farath - Cachoeira de Macacu (RJ)
“Não querem saber de outra coisa, gostaram demais. Parabéns.”
– Diana