- Home
- »
- Nosso impacto
Nosso impacto
Atuando desde 2012, o Instituto Aromeiazero soma mais que números, multiplica oportunidades e ajuda a transformar histórias através de cursos, oficinas, projetos e parcerias inovadoras.
Estamos em constante evolução, buscando aprimorar nossa atuação e medir nosso impacto. Nessa jornada, alguns passos foram importantes para nos apoiar até aqui e impulsionar nosso trabalho cada vez mais.
NOSSOS NÚMEROS
Projetos e ações em todo o Brasil
Pessoas aprenderam sobre mecânica de bicicleta e outros conteúdos.
Bicicletas foram arrumadas em oficinas e eventos
Projetos e ações em todo o Brasil
Pessoas que participaram dos nossos festivais
EIXOS DE ATUAÇÃO
De forma geral, são eixos complementares e em muitas edições os projetos mobilizam mais de um, ainda que sejam monitorados a partir do seu eixo principal como relacionados acima. O Aro ainda realiza programas como o Pedala Macaé e a campanha Bike Parada Não Rola que combinam diferentes projetos na sua atuação.
Teoria da mudança
Com apoio da MOVE e patrocínio do Itaú, já construímos quatro Teorias da Mudança para o Aromeiazero. A primeira delas é institucional, e diz respeito a nossa atuação de forma ampla e transversal. A outras três se debruçam nos projetos Viver de Bike, Rodinha Zero e Bike Arte.
As metodologias adotadas na construção de Teorias da Mudança variam um pouco, mas todas pretendem encontrar os principais objetivos, resultados, atividades chaves e impactos gerados. É um exercício de síntese para que as organizações e projetos tenham um olhar macro para avaliar suas decisões ao longo do tempo.
NoticiARO
Pedala Macaé é reconhecido por promover mobilidade sustentável e transformação social no Rio de Janeiro
O Instituto Aromeiazero conquistou o 3º lugar na categoria Fomento à Cultura da Bicicleta no Prêmio Bicicleta Brasil 2024, promovido pelo Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de
Prefeitura de Fortaleza inicia primeiro curso para geração de renda por meio da bicicleta
A Prefeitura de Fortaleza inicia as atividades abertas ao público da Galeria de Recondicionamento e Aprendizagem sobre Bicicletas Urbanas (GRAU), iniciativa do programa Pedala Mais. A partir desta sexta-feira (08/11),