1. Home
  2. »
  3. Bike Arte
  4. »
  5. Festival Bike Arte Brasil em Campo Bom (RS) oferece oficinas educativas e culturais

Festival Bike Arte Brasil em Campo Bom (RS) oferece oficinas educativas e culturais

No dia 29 de março, o Festival Bike Arte Brasil chega a Campo Bom (RS) para transformar ruas e espaços públicos em um grande palco cultural, promovendo a mobilidade urbana e a necessidade de infraestrutura segura para ciclistas. A cidade, que tem uma forte relação com a cultura da bicicleta, verá esse meio de transporte ser celebrado não apenas pela sua funcionalidade, mas também como um símbolo de inclusão, sustentabilidade e criatividade.

Nos últimos anos, Campo Bom tem avançado na ampliação das ciclovias e na busca por alternativas de transporte sustentável. O aumento do uso da bicicleta reflete esse movimento, mas ainda há desafios, especialmente em relação à segurança viária e ao respeito às normas de trânsito.

Nesse contexto, eventos como o Festival Bike Arte Brasil vão além da celebração: incentivam a conscientização sobre mudanças necessárias, tanto na atitude da população quanto nas políticas públicas de mobilidade.

Oficinas Educativas e Culturais

Desde 8 de março, Campo Bom e Porto Alegre estão recebendo uma série de oficinas gratuitas e abertas ao público, como parte do Festival Bike Arte Brasil. Sem necessidade de inscrição prévia, as atividades exploram arte, mobilidade e sustentabilidade, proporcionando experiências criativas à comunidade até o dia 28 de março.

Programação das Oficinas:

20/03 – 14h00
Pedal de Guerrilha, com Adriano Ribeiro (@ceabomjesus e @adrianoribeiro80)
Oficina que une mobilidade urbana, ativismo e arte de rua, onde jovens mapeiam seus trajetos, debatem barreiras para ciclistas e finalizam com colagem de lambes sobre o direito à cidade.
Local: Conceito Arte – Praça Oliveira Rolim, 2 – Sarandi, Porto Alegre

25/03 – das 9h às 11h
Percussão – Arte em Ritmos, com Kaliano Luel Carvalho (@kalianocarvalho)
Oficina interativa de percussão sobre as raízes do samba, explorando ritmos e sonoridades com instrumentos como pandeiro, tantan, ganzá e maraca.
Local: EMEF Presidente Vargas – Campo Bom

Público-alvo: Turmas do 5º e 6º ano

Vagas: 30 alunos

28/03 – das 9h às 11h
3 Passos Malabarísticos, com The Jokers (@suacartanamanga)
Oficina circense que desenvolve coordenação, concentração e criatividade por meio de técnicas lúdicas de malabarismo.
Local: Praça CEU – Campo Bom

Público-alvo: Turmas do 5º e 6º ano da Escola Esperança (turno da manhã)

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn