Neste processo, lançamos duas publicações que podem ajudar gestores, pesquisadores e a população em geral a engrossar esse caldo e debater caminhos para a construção de bicicletários sustentáveis e eficientes e de políticas públicas de mobilidade integradas e acessíveis.
Partimos do entendimento que bicicletários podem e devem se adaptar às diferentes realidades urbanas, inclusive com outros serviços que agreguem os interesses e as necessidades dos ciclistas.
Abaixo, você confere as duas publicações já lançadas pelo projeto, a mais recente delas neste mês de junho de 2023 trazendo os principais conceitos de arquitetura para a implantação de bons bicicletários. A segunda publicação é o relatório do projeto ao longo de 2022, na fase de pesquisas e análises de territórios. A intenção do projeto é construir ou expandir um bicicletário em uma das estações de metrô em bairro periférico de São Paulo.
O Guia Mais Bicicletários é uma realização do Aromeiazero com patrocínio do Itaú Unibanco e parceria técnica da 23 Sul Arquitetura e Urbanismo.