Depois de uma pausa, o festival que une mobilidade, arte urbana e cidadania retorna com tudo. Vamos ocupar as ruas do Recife, Campo Bom, Corumbá, Belém e BH.
Desde 2012, o Bike Arte Brasil já passou por várias cidades, promovendo o direito à cidade e transformando as ruas em espaços de convivência e celebração. Só entre 2023 e 2024, o festival gerou 255 empregos, sendo 34% ocupados por mulheres cis e 6% pela comunidade LGBTQIAP+. O projeto já realizou 39 oficinas e 67 shows, atraindo mais de 23 mil pessoas.
Além de arte e cultura, o Bike Arte Brasil fortalece comunidades locais, valoriza identidades e se preocupa com acessibilidade. Disponibilizamos LIBRAS e adaptamos os espaços para garantir que todas as pessoas possam participar!
Quer saber mais sobre a programação em Corumbá e nas outras cidades? Fique ligado aqui no site do Instituto Aromeiazero e venha fazer parte desse movimento que conecta pessoas e bicicletas por um mundo mais inclusivo e criativo!
Esta nova temporada do Bike Arte Brasil é uma iniciativa do Instituto Aromeiazero, realizada via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, Edenred Ticket Log e Shimano.
A missão do Bike Arte é levar para as ruas e para o maior número de pessoas que conseguimos dias de alegria e celebração da cidadania através da bicicleta, da arte e da cultura urbana.
Entre 2023 e 24, o Bike Arte vira Bike Arte Brasil com edições nas cidades de São Paulo-SP, Campinas-SP, Blumenau-SC, Fortaleza-CE e Manaus-AM. Tudo isso viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínios da Rede, WestRock e Ticket Log. Contando ainda com apoios locais em cada uma das cidades brasileiras.